404 Not Found


nginx
Eleições da CNIS e tomada de posse em Fátima - Sociedade Justa

Eleições da CNIS e tomada de posse em Fátima

As eleições na CNIS aconteceram hoje tendo sido eleitos os corpos socias para o biénio 2023-2025 num acto eleitoral de lista única. A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, presenciou ao lado do presidente da mesa da assembleia geral José Carlos Batalha a cerimónia solene que aconteceu no centro pastoral Paulo VI, em Fátima.

_____________________

Eleições da CNIS a decorrer em Fátima

Eleições da CNIS a decorrer em Fátima – Os novos órgãos sociais da CNIS são hoje eleitos prevendo-se que a sua tomada de posse ocorra pelas 14h30. A sessão decorre nas instalações do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

 

Lino Maia de novo recandidato em lista única na CNIS

A CNIS – Confederação Nacional das Instituições Sociais de Solidariedade Social – tem eleições para os seus órgãos sociais marcadas para meados de janeiro. Terminou hoje o prazo para apresentação de listas candidatas às eleições confirmando-se apenas a candidatura proposta pela direcção cessante.

Lino Maia é candidato a presidente – tal como informara o jornal oficial da confederação em edição dos últimos meses – e procedeu a um ligeiro retoque na composição dos órgãos pelo que não são de esperar substanciais alterações no modelo de gestão, nem se sabendo se isso seria importante para o corpo eleitoral.

As IPSS viveram sobretudo nos últimos três anos uma experiência social desastrosa, tendo tido que enfrentar o desafio da pandemia e, neste ano, o aperto da inflação que afecta o seu funcionamento, sobretudo na área alimentar e de energia.

Precisará pois a nova direcção de muita energia, dado que os dois anos de mandato que agora se alinham anunciam dificuldades novas, nomeadamente aquelas decorrentes do aumento dos custos de funcionamento mas sobretudo aquelas que em diversos municípios surgem com a “força de nova realidade política” na assumpção da chamada “transferência de competências”.

Os candidatos para próximo mandato

Direcção

Lino Maia – presidente

Eleutério Alves – vice-presidente

Roberto Mariz – tesoureiro

Gil Tavares – secretário

Alfredo Cardoso – contratação e relação autárquica

Ana Maria Baptista Lume – vogal

José Lopes Baptista – vogal

Maria João Quintela – vogal

Maria José Meneses – vogal

Assembleia Geral

José Carlos Batalha – presidente

Maria Lurdes Póvoa Pombo – vice-presidente

João Manuel Baptista C Reis

João Manuel Cazaleiro

Maria Conceição Guerreiro

Conselho Fiscal

Lacerda Pais – presidente

Maria Céu Castro Coelho

Fernando Sousa

___________________________________________________________________________________________

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

Deixe um comentário

*