Manuel Lemos renova mandato na União das Misericórdias

Manuel Lemos foi hoje eleito para um novo mandato como presidente da direcção da União das Misericórdias Portuguesas, depois de os presidentes de todos os Secretariados Regionais  da UMP se terem  mobilizado para pedir a recandidatura do atual presidente a um novo mandato de quatro anos. Reunidos em Fátima, a 21 de outubro no Centro João Paulo II, os presidentes dos SR entregaram a Manuel de Lemos um manifesto de apoio.

Em Outubro os presidentes dos secretariados redigiram e entregaram um manifesto de apoio a Manuel Lemos hoje concretizado com a sua eleição por mais quatro anos.

No mesmo manifesto as Misericórdias realçaram os tempos “de grande incerteza e apreensão”, lembrando que são muitos “os desafios que importa ultrapassar, seja na consolidação das relações com o Estado, seja resolvendo os desafios de sustentabilidade das nossas instituições”.

Recorde-se que Manuel de Lemos assumiu a presidência do Secretariado Nacional da UMP em janeiro de 2007 e que, ao longo deste percurso, se destacam, para além da sede da UMP, a criação de duas novas unidades (Unidade de Cuidados Continuados Bento XVI e Centro Luís da Silva), a assinatura do decreto interpretativo com a Conferência Episcopal, a participação das Misericórdias na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, a devolução de hospitais, entre outros.

Deixe uma resposta

*