CNIS marca congresso para Viseu

A CNIS – Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social promove um “Congresso Temático” em Viseu nos próximos dias 2 e 3 de Junho – informou  o jornal “Solidariedade”, órgão oficial da confederação.

Uma decisão que decorreu da reunião do último conselho geral – que congrega as uniões distritais – e que foi aceite pela direcção nacional, presidida por Lino Maia.

Sendo um congresso temático e a ocorrer depois de um longo interregno causado pela epidemia, será ocasião para tratar do papel das instituições em sede de concertação e cooperação com a tutela; “o pilar europeu dos direitos sociais”; “Desafios e constrangimentos da relação das instituições com o Estado”; e,  “Modelos de regulação do Sector Social Solidário».

As IPSS – que no último acordo de cooperação viram estabelecida uma recuperação na comparticipação dos custos de funcionamento – conhecem agora a subida de inflação verificada na nossa economia e na europeia também.

O cenário macroeconómico é causador de reflexão, dado o aumento do custo de vida e a necessária melhoria dos salários dos trabalhadores, aliás na sequência da aposta do Partido Socialista que, na última campanha, defendeu o fim da competitividade assente em salários baixos.

____________________________

Foto – Câmara Municipal Viseu

https://www.facebook.com/municipioviseu/photos/a.3064966480388289/3064964200388517

____________________________

 

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

Deixe uma resposta

*