António Martins (na foto) primeiro subscritor do” Movimento Somos Todos Misericórdias” afirmou: “Chegou a hora de dizer basta!
Unanimidade perdida
Recorde-se que, por ocasião das últimas eleições, os secretariados regionais consideraram que o “empenho do atual presidente do Secretariado Nacional é imprescindível ao movimento das Misericórdias e ao reforço do contributo da economia social para o desenvolvimento do país”.
No seu programa eleitoral, Manuel de Lemos assegurava que a principal preocupação da UMP seria continuar a ser a “sustentabilidade das misericórdias, em termos de comparticipações justas para as diversas respostas sociais disponibilizadas à população”.
Manuel Lemos preside à União das Misericórdias desde janeiro de 2007 tendo na altura sucedido ao padre Vítor Melícias. Neste momento também preside à Confederação Internacional das Misericórdias e também à Confederação Portuguesa de Economia Social (mandato que termina em 2025).
Quem pertence à CPES?
Constituída em 2018, a CPES congrega as entidades representativas da Economia Social em Portugal, nomeadamente a UMP – União das Misericórdias Portuguesas, CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, CPF – Centro Português de Fundações, CPCCRD – Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, UMP – União das Mutualidades Portuguesas, ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, Confederação Cooperativa Portuguesa, CCRL e APM – Associação Portuguesa de Mutualidades.
MOBILIÁRIO PARA LARES DE IDOSOS
https://descontosociedadejusta.pt/
__________________________________________________________________PUB
Foto António Sérgio de Diário de Coimbra https://www.diariocoimbra.pt/noticia/55371
Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.