Opções nas cadeias que custam vidas

Ontem às 20.40 Morreu mais um Recluso de 48 anos no EP de IZEDA.
Nas estatísticas da DGRSP vai aparecer mais uma morte NATURAL. Ataque Cardíaco, dirá o relatório médico.
Mas terá sido???
Há mais de dois anos que estava doente com problemas renais, segundo a família. Como não tinha apoio medico, davam-lhe morfina para as dores…e dormia a maioria do tempo.
Quando ontem se sentiu mal e o coração parou não foi possível chamar os guardas. NÃO HÁ DINHEIRO PARA ARRANJAR AS CAMPAINHAS DE SOS. Os Companheiros bateram nas portas mais de 30 minutos ate que os guardas chegassem…
Mas IZEDA tem um moderno sistema de vigilância, inaugurado com pompa e circunstância por todos. O mesmo acontece em muitas outros EP’S como Pinheiro da Cruz onde também já aconteceram incidentes idênticos, e não é possível chamar ajuda …porque não há dinheiro para arranjar as campainhas de socorro!!!!Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e escritório
Hoje , à hora que escrevo esta nota (10.28) a Família ainda não foi contactada e avisada da morte…
Soube através de telefonemas ilegais de companheiros, porque a Direção do EP nada lhes disse ainda. O que demonstra o respeito com que são tratados os “cidadãos” que se encontram presos.
É INDIGNO. É Desumano. Tenho VERGONHA de ter pessoas no meu País que acham isto bem ou razoável…ou ainda pior “QUE NÃO QUEREM SABER “.
Para a Família do Avelino vão os nossos sentimentos.
Carlos Rato, APAR- Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

Deixe um comentário

*