MEMÓRIAS – Ano 2005 – Numa época política turbulenta, o jornal Portugal Solidário apresentava em Janeiro o padre Lino Maia (sacerdote do Porto) que nos concedeu uma entrevista, mais tarde republicada em Novembro do mesmo ano, quando se tornou evidente que a CNIS caminhava para disputar eleições no formato de duas listas.
O mesmo jornal adiantava – já em Novembro – “Recorde-se que no início de 2005, em Assembleia Geral, Crespo manifestou o seu cansaço e desilusão e que não estaria disponível para novo mandato. A hesitação actual de Crespo parece fundamentar-se nas pressões que tem sido alvo para se apresentar a sufrágio exercidas sobretudo por algumas individualidades que pertencem à estrutura profissional da Confederação”
- O jornal Portugal Solidário deu origem em 2019 ao Sociedade Justa. Revimos o arquivo e encontrámos algumas “pérolas”, nomeadamente a “carta aberta ao Presidente da República” que escrevemos em setembro de 2006: “O sector social, autarquias e transferência de competências – uma questão mal resolvida”.
- A releitura do texto confirma que a “evolução política é muito lenta”.
- Em próximas edições relembraremos este texto.
sociedadejusta.pt – memórias independentes
Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.