A assinatura está a chegar

As instituições do setor social estão a passar por “muitas dificuldades”, denunciam os representes das misericórdias e das instituições de solidariedade, que esperam que o Estado aumente o valor das comparticipações para fazer face aos crescentes pedidos de ajuda.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) disse ser evidente que “as instituições estão com muitíssimas dificuldades”, enquanto o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) relatou como “sem exceção” todas as misericórdias “têm dito que não vão conseguir aguentar porque já estão no limite”.

Em 6 de Setembro publicamos a notícia:  O acordo muito incompleto do Governo com as Instituições 

Neste momento é esperada a assinatura sob gestão de um governo a quem resta apenas manter a palavra, sendo de esperar que de facto as matérias assinaladas fiquem registadas e assinadas.

Todos querem uma sociedade justa. Nós lutamos por ela, Ajude-nos com a sua opinião. Se achar que merecemos o seu apoio ASSINE aqui a nossa publicação, decidindo o valor da sua contribuição anual.

1 Comment

  1. Necessidades passam os os trabalhadores das instituições, como é o caso das AMAS FAMILIARES que esperam ainda pelo seu justo aumento desde Janeiro assinado com o acordo de cooperação entre governo e representantes das instituições ( ordenado mínimo +três horas extras diárias+ subsídios de férias natal e ferias ), tudo o que NUNCA recebemos , temos colegas ainda a receber uns MISERÁVEIS 763€ por 11 horas de trabalho , que muitas vezes se estendem, a mais uma ou duas, sendo que deste valor ainda pagam a segurança social, por inteiro( lei dos recibos verdes com os quais ainda trabalhamos)….
    Recebem o Dinheiro do estado, e não cumprem com o que está assinado, querem mais e mais… Para quê, pergunto eu, que continuo a espera , de receber o justo, , o mínimo , pelo meu trabalho, pela minha dedicação e profissionalismo.
    É revoltante, vermos tudo isto,, não haver cumprimentos de aumentos de ordenados, pedidos e mais pedidos ao estado de mais dinheiro, para fazer face a dificuldades, etc e depois vermos por parte destas mesmas , festas de natal, almoços e jantares, obras , compra de carrinhas, etc, etc…
    Eu volto a perguntar onde anda a vergonha….

    ❤️ SÓ É AMA QUEM AMA ❤️

Deixe uma resposta

*